Notícia postada dia 08/08/2018

Delegados(as) e Observadores(as) discutem Plano de Lutas e Campanha Salarial na XXII Plenária

No último sábado (4), os trabalhadores do PJU e MPU presentes na XXII Plenária Nacional da Fenajufe participaram de amplo debate sobre plano de lutas e campanha salarial. Na oportunidade, a categoria elencou as lutas prioritárias que nortearão a atuação do movimento sindical do Judiciário Federal e do MPU no segundo semestre.

Diversos temas foram pautados, destaque para a reforma da previdência, revogação da reforma trabalhista, derrubada da EC 95 e da PEC 55/2016, apoio a auditoria da dívida pública e a data-base. Bandeiras que impõe a necessidade de unidade e fortalecimento da classe e união de luta com trabalhadores de outras categorias, tanto do serviço público quanto da iniciativa privada.

Calendário de Lutas:

A primeira mobilização prevista será no próximo dia 10 de agosto – Dia do Basta – para toda a classe trabalhadora em todos os Estados, convocado pelas centrais sindicais. Já no dia 12 de setembro - data da posse do novo presidente do STF- foi a data sugerida pela Federação para inserção no calendário de lutas do FONASEFE com o objetivo de pressionar pela data-base do serviço público.

Além disso, está previsto a realização do Seminário Nacional da FONASEFE, conjuntamente com servidores federais, estaduais e municipais com data a ser divulgada nos próximos dias.

Fotos: Joana Darc Melo / Valcir Rosa

Taiana Laiz