Notícia postada dia 03/08/2018

SINDJUFE-BA saúda participantes do XXII Plenária Nacional da Fenajufe

Na noite de ontem (02), no Othon Palace Hotel foi realizada a abertura da XXII Plenária Nacional da Fenajufe. O SINDJUFE-BA, como entidade anfitriã do evento, foi representado pela coordenadora geral Denise Carneiro que saudou os participantes e parabenizou todos os presentes.

A coordenadora explanou acerca do momento delicado que os trabalhadores do PJU estão vivenciando e afirmou a importância da realização da Plenária Nacional da Fenajufe como forma de reforço da unidade, luta contra os ataques e construção de uma nova Greve Geral. “Temos que ter uma consciência de que fazemos parte da mesma classe trabalhadora e queremos lutar contra este governo ilegítimo. Vamos promover uma reação jamais vista neste País”, afirmou Denise.

Temas como revogação da Reforma Trabalhista, luta contra a Reforma da Previdência, aumento da terceirização no PJU, EC 95, perda do cargo público por insuficiência de desempenho serão algumas das pautas prioritárias a serem discutidas na XXII Plenária Nacional. O objetivo do evento é traçar planos de lutas em defesa dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU.

Em nome de toda a diretoria colegiada do SINDJUFE-BA, foi exibido um vídeo de boas-vindas com uma breve explicação histórica sobre a data 2 de Julho e o que ela representa para a Bahia além de um chamado para  momentos de reflexões, compartilhamento de experiências fortalecimento da união e resistência da classe trabalhadora feito pelos também  coordenadores do SINDJUFE-BA, Lourival Matos e Heve Estrela.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA