Notícia postada dia 29/06/2018

SINDJUFE-BA se reúne com Administração da JF para tratar de saúde

Na tarde desta quarta-feira (28), o SINDJUFE-BA se reuniu com Administração da Justiça Federal para tratar de uma questão de extrema relevância para os servidores do órgão: SAÚDE.

Na reunião foram discutidas questões específicas de servidores que estão com problemas referentes a homologações de atestados, doenças ocupacionais e nexos causais entre problemas de saúde e atividades laborais. Falaram também sobre o periódico e o SINDJUFE-BA irá oficiar cobrando das Subseções, pois nesses locais o periódico ainda não foi implantado.

Na oportunidade, o sindicato cobrou a reativação da Comissão de Acidente de Trabalho e resposta ao ofício já encaminhado sobre procedimentos referentes ao trabalhador/a que sofrer acidente, e requereu também a retomada da Comissão de Qualidade de Vida da JFBA e aproveitou para solicitar a sua participação como membro integrante para levar as demandas da categoria e também a criação de uma Comissão com atribuições semelhantes à CIPA na iniciativa privada.

Além disso,  a pauta redução de jornada para os servidores do órgão foi colocada como fundamental para a saúde do servidor e  nesse momento redução de custos, é imprescindível. Foi informado que haverá um corte no orçamento do Tribunal para ano que vem em torno de 26%, o que deixou a Administração muito apreensiva. O SINDJUFE-BA ratificou a oportunidade de se reduzir a jornada dos servidores antes que se tomem medidas que ignorem a situação destes e que prejudiquem ainda mais as suas condições de trabalho.

Estavam presentes na reunião o diretor do Foro, Dr. Dirley da Cunha Jr., o diretor do NUCRE, Fabrício Vampré, o diretor do NUBES, Luis Quaresma, o advogado do sindicato, Cláudio Andrade e os coordenadores do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro, Cátia Soares e Lourival Matos.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA