Notícia postada dia 13/06/2018

CJF decide aguardar posicionamento do STF sobre quintos

Servidores e assessoria jurídica da Fenajufe, Sintrajufe/RS, Sintrajud e de outros sindicatos acompanharam a sessão em Brasília na última segunda (11), que foi suspensa em razão da falta de posicionamento do STF. O processo administrativo discute a implementação do Acórdão no Recurso Extraordinário 638.115/STF CF-ADM-2012/00063. O relator é o ministro Humberto Martins. A sessão que trata da RE 638115 já foi diversas vezes adiada e é muito aguardada pela categoria. A decisão é importante, evitando dessa forma que ocorram prejuízos aos servidores até que se finalize o julgamento no supremo.

Várias entidades estão acompanhando o andamento dos Quintos, o SINDJUFE-BA, também segue avaliando esse processo e reafirma seu papel no que se refere à manutenção do direito dos servidores do Judiciário federal.

Alisson Wanderfillk

Imprensa SINDJUFE-BA