Notícia postada dia 12/06/2018

SINDJUFE-BA participa do 6º Seminário Unificado de Imprensa Sindical

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho, Salvador sediou o 6° Seminário Unificado de Imprensa Sindical e o 4° Encontro dos Jornalistas Sindicais e o SINDJUFE-BA esteve todos os dias participando do evento. A atividade que foi voltada para profissionais e estudantes de comunicação além de dirigentes e militantes sindicais teve como objetivo debater alternativas e traçar estratégias de divulgação promovidas pelo movimento sindical.

O seminário - realizado no Hotel Vila Velha, localizado no Corredor da Vitória – foi promovido pelo Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora juntamente com o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e contou com a participação de diversos representantes nacionais e estaduais, de movimentos sociais e da comunicação.

No encontro foram discutidos temas presentes na conjuntura atual, como a democratização da mídia e a luta pela neutralidade da rede; o tratamento das pautas de raça, gênero e movimentos populares na comunicação do movimento sindical; a importância da mídia alternativa na luta de classes, dentre outros temas. “Debater a conjuntura atual é essencial para construirmos uma imprensa sindical fortalecida e imbatível na luta em defesa da classe trabalhadora”, afirmou a coordenadora do SINDJUFE-BA Cátia Soares.

O Seminário Unificado da Imprensa Sindical já passou por várias cidades e no ano passado, o evento foi realizado na capital federal.

O SINDJUFE-BA entende a importância da construção de atividades que discutam e fomentem propostas e encaminhamentos de fortalecimento da classe trabalhadora além de acreditar que somente uma imprensa sindical bem preparada pode contrapor os ataques e mobilizar os trabalhadores pela defesa dos seus direitos. “Momentos como esses proporcionam profunda reflexão, troca de experiências e mais do que nunca pede a união da classe trabalhadora no combate deste cenário de ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou a coordenadora do SINDJUFE-BA Denise Carneiro.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA