Notícia postada dia 21/05/2018

Assembleia Geral na JF aprova atividade para o dia 23 de maio e parecer do Conselho Fiscal

Informes, deliberação sobre o dia 23/05 e prestação de contas foram pautados na reunião ocorrida na tarde da última sexta (18), na Justiça Federal. A coordenadora Denise Carneiro destacou dentre outras questões que o sindicato iniciou campanha contra a terceirização nos Tribunais, e reforçou a importância da presença no debate a ser realizado sobre a FUNPRESP no TRT na quinta (24) e no TRE e JF na sexta (25). Os servidores do interior podem fazer perguntas pelo WhatsApp.

O SINDJUFE-BA nesta AG inaugurou uma importante e inovadora ferramenta de votação para servidores filiados lotados no interior por meio do aplicativo WhatsApp. A votação antes acontecia apenas pelo site da entidade e depois avançou para o uso da videoconferência. Todas as ferramentas possibilitam auditagem.

Ações judiciais

No encontro foi informado que o sindicato atuará judicialmente para buscar valores devidos aos servidores, seja por horas extras não pagas, retroativos dos chefes se cartório, auxílio transporte etc. Por isso o SINDJUFE-BA intensifica a chamada para os servidores que ainda não são filiados a se filiarem! Baixe a ficha em nosso site na seção "FILIE-SE", preencha e nos mande por e-mail ou Whatsapp (71) 99172-8143.

Convocação Reenquadramento

Dentro dos informes, os  servidores partes da ação de Execução do IR sobre Reenquadramento (processo nº 0037177-65.2016.4.01.3300), foram convidados a comparecerem à reunião a ser realizada na terça-feira (22), às 13h30, na Justiça Federal (prédio sede). Os colegas do interior podem acompanhar pelo site e votar com as ferramentas disponíveis.

Dia Nacional de Luta

O também coordenador, Lourival Matos, completou falando sobre a situação de assédio moral nos Tribunais, no qual esclareceu que o SINDJUFE-BA continua a acompanhar e intensificar o trabalho de combate e aproveitou a oportunidade para chamar a atenção dos colegas sobre o que vem acontecendo no Brasil, sobretudo com a não esquecida e ainda perigosa, reforma da previdência.  Como indicativo feito pelo FONASEFE para o novo Dia Nacional de Luta em votação, os trabalhadores foram favoráveis à realização de uma roda de conversa no dia 23/05, às 13h30, na Justiça Federal sobre conjuntura e perspectivas.

Conselho Fiscal

Finalizando a AG, o Conselho Fiscal apresentou para os filiados a conclusão do parecer do ano de 2016, aprovando as contas do Sindicato, com algumas recomendações. Os trabalhadores aprovaram por unanimidade esse parecer.

Imprensa SINDJUFE-BA