Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 22/03/2018

Notícia postada dia 22/03/2018

Dia 21 de março, celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial

Dia 21 de março, celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial

Na terça (20), mais de 40 mil pessoas estavam no ato em homenagem a Marielle no RJ e cerca de 2 mil em Salvador, além de outras Cidades. Esses assuntos se relacionam. Marielle foi assassinada barbaramente por ser mulher, negra, e ser portavoz corajosa do sofrimento que esses segmentos passam diariamente.

Segundo a Anistia Internacional, dos 56 mil homicídios que ocorrem por ano no Brasil, mais de 50% são de jovens e desses, 77% são negros. A cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil, segundo a CPI sobre esse assunto, feita pelo Senado Federal. Isso justifica o termo utilizado pelos movimentos de combate ao racismo: “isso é extermínio do povo negro”.

Desconstruir o mito falacioso da “democracia racial” no Brasil é vital para expor a realidade dolorosa que passa o povo negro, e reforçar a luta histórica contra isso.


A data de 21 de março foi instituída em 1969, pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem aos homens, mulheres e crianças que, nessa data, no ano de 1960, foram massacrados pela polícia da África do Sul, quando realizavam um protesto pacífico. 

O SINDJUFE-BA possui um Núcleo que trata das OPRESSÕES, entre elas o FEMINICÍDIO, RACISMO, LGBTFOBIA etc, partindo do pressuposto de que todas as discriminações são transversais à luta da CLASSE.

 

Imprensa SiNDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE