Notícia postada dia 19/03/2018

SINDJUFE-BA se reúne com Direção do Foro para tratar da portaria da refrigeração

Na última quarta (14), o SINDJUFE-BA - representado pelos coordenadores Gilveraldo Dorea e Lourival Matos - juntamente com um dos membros da Comissão retirada em assembleia para este fim André Borges, reuniram-se com a Diretora do Foro da Seção Judiciária da Bahia para tratar a respeito da portaria da refrigeração.

Na oportunidade, foi relatado que o pedido de alteração do horário de funcionamento do ar-condicionado já foi solicitado, tanto por servidores como por magistrados. Diante da situação e das muitas queixas, Dra. Cláudia Tourinho Scarpa pediu ao NUASG um levantamento do percentual de aumento na conta de energia com alteração desse horário e aguarda retorno deste Núcleo para se posicionar. Os coordenadores do SINDJUFE e o membro da comissão ratificaram as queixas dos trabalhadores a respeito da falta de conforto térmico que influencia diretamente na produtividade e nas condições mínimas de trabalho.

Em outubro de 2017, a DIREF encaminhou a Presidência do Tribunal um pedido de alteração de horário de funcionamento da Seção, mas até o momento não obteve resposta. Esse pedido parte também de outras Seções Judiciárias diante do avanço nos cortes orçamentários.

Assuntos como teletrabalho e instalação de uma nova Vara em Ilhéus também foram citados e a Direção juntamente com o sindicato e o Conselho se dispuseram a conversar em outro momento.

O SINDJUFE está no aguardo das informações da DIREF e marcará para breve nova assembleia sobre esses assuntos.

Imprensa SINDJUFE-BA