Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 14/12/2017

Notícia postada dia 14/12/2017

TRT: Servidores deliberam série de ações para ato unificado do dia 19 de dezembro

TRT: Servidores deliberam série de ações para ato unificado do dia 19 de dezembro

No último dia 14/12, servidores/as do TRT protagonizaram em Assembleia Geral discussão e deliberação sobre o ato do dia 19 de dezembro. A AG foi realizada na área externa do Edf. Médici, em Nazaré.

Estavam presentes os coordenadores do SINDJUFE-BA Cátia Soares, Heve Estrela, Lourival Matos e Denise Carneiro. Dentre os informes, os destaques foram para a obtenção de liminar contra a veiculação da propaganda que ataca o servidor público e favorece a reforma da previdência; a ação que tramita referente ao MP 805; e o protagonismo do SINDJUFE-BA no ato do dia 05 de dezembro e do dia 12 de dezembro no aeroporto de Salvador.

Na oportunidade, Denise Carneiro informou que a reunião da CSP Conlutas ratificou o dia 18/12 como novo Dia Nacional de Lutas, mas a FONASEFE indicou o dia 19 de dezembro devido à adesão de outras categorias e a nova data de votação da reforma da previdência prevista para este dia. Além disso, a coordenadora ressaltou acerca da importância da mobilização permanente dos trabalhadores do Judiciário contra esta reforma e afirmou que ela ainda não passou devido à força da categoria na luta.

O último ponto de pauta da AG referente ao reembolso de viagem para grupo de servidores foi retirado por um dos servidores envolvidos e presente na assembleia.

 

Deliberações

Após votação, foi aprovado participação da categoria no ato unificado do dia 19 de dezembro com as seguintes ações:

- Criação de comissões mistas para os órgãos;

- Sistematização por meio jurídico e legal de tudo que está sendo transmitido por meio de rodas de conversas nos Tribunais pelo Núcleo de Estudos do SINDJUFE-BA;

- Investimento em comunicação e mídia social em defesa do servidor além da realização de monitoramento nas mídias, criação de memes etc.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE