Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 19/10/2017

Notícia postada dia 19/10/2017

Congresso define 10 de novembro como nova data de protestos contra reformas de Temer

Congresso define 10 de novembro como nova data de protestos contra reformas de Temer

Aprovada por consenso no 3° Congresso da CSP Conlutas, o dia 10 de novembro será um novo marco na história do país. A data foi escolhida para construção de greves e protestos contra as reformas de Temer. 

O congresso que foi realizado no último final de semana, de 12 a 15 de outubro, em São Paulo reuniu cerca de dois mil representantes dos mais variados movimento sindicais, popular, estudantil e de combate às opressões. No encontro também foi levantado à questão da cota de 50% para mulheres no Executivo Nacional, uma prática que está sendo implementada em diversas entidades.  

O SINDJUFE-BA também esteve presente e pretende promover um debate sobre a plenária para que os servidores tomem conhecimento acerca deste assunto e de outros que foram discutidos no congresso.

O objetivo central desta mobilização é parar o Brasil e chamar a atenção da classe trabalhadora para resistir de forma coletiva a todo o retrocesso que o país vem sofrendo com as atuais retiradas de direitos e os ataques promovidos pelo governo Temer. A escolha da data se deu pelo fato de ser a véspera da entrada em vigor das mudanças trabalhistas sancionadas pelo presidente Temer através da Reforma Trabalhista. A ideia é promover um dia nacional de greves e manifestações em defesa dos direitos e da revogação deste projeto. 

O dia 10 de novembro será precedido por outras mobilizações já previstas e aprovadas pelo Fórum Nacional das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Entre elas está o dia 19 de outubro (Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública) e o dia 27 de outubro (Dia de Mobilizações em Defesa do Serviço Público).

O SINDJUFE-BA defende a revogação da Reforma Trabalhista assim como, luta para que a reforma da Previdência não seja aprovada. Tais projetos significam um retrocesso para o país e eliminam direitos sociais, trabalhistas e previdenciários conquistados ao longo da história.

 

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE