Notícia postada dia 09/10/2017

TRE: Em Setorial, servidores/as decidem intensificar mobilização para devolução das horas

Na terça-feira (03), o SINDJUFE-BA – representado pela coordenadora Denise Carneiro – realizou Assembleia Setorial no TRE com o objetivo de discutir sobre a questão do banco de horas dos/as servidores/as do órgão e votar sobre a judicialização.

No encontro, os/as servidores/as foram informados/as sobre a decisão tomada pela Presidência do TRE, a qual acatou o pedido de sustentação oral feito pelo Sindjufe. Com tal decisão, os presentes votaram por não judicializar e esperar o pleno que irá ocorrer no próximo dia 18. A coordenadora Denise informou também sobre o ato a ser realizado no próximo dia 10 de outubro contra o rezoneamento com cidade a definir (cidade na qual uma das zonas serão extintas).

Sobre o pleno, os servidores/as decidiram realizar uma mobilização conjunta com o sindicato, e elaboraram algumas estratégias de mobilização, como: confecção de faixa, cartazes, camisas, passagem em sala e visita aos magistrados. As passagens em sala foram realizadas na mesma semana exceto, na vice-presidência por falta de agenda. Ademais, os/as colegas do interior também estão sendo contactados para comparecer em peso no dia 18.

O advogado do sindicato – Cláudio Andrade – também esteve presente na assembleia e   destacou a importância dos/as servidores/as se mobilizarem contra esse ataque. “Discurso do advogado e sindicato sem a efetiva participação dos servidores não funciona. A luta terá que ser coletiva”, ressaltou.

Obs.: Em razão das férias da funcionária, a subsede do Sindjufe-Ba no TRE só funcionará às terças e quintas-feiras, das 11h às 17h.

Vitor Figueiredo

Imprensa SINDJUFE-BA