Acesso Funcionarios

Aviso postado dia 12/04/2015

Aviso postado dia 12/04/2015

Com a terceirização, quem perde é o trabalhador e a população. Veja porque:

Com a terceirização, quem perde é o trabalhador e a população. Veja porque:

 

VEJA POR QUE OS TRABALHADORES PRECISAM COMBATER A TERCEIRIZAÇÃO

  

1.  Trabalhadores terceirizados recebem em geral um terço a menos para realizar os mesmos serviços de um trabalhador contratado diretamente pela empresa na qual presta o serviço e são submetidos a condições de trabalho piores.

 

2 - O Desemprego deve aumentar, pois trabalhadores terceirizados fazem, em média, 3 horas a mais por semana do que contratados diretamente. Com mais gente fazendo jornadas maiores, deve cair o número de vagas em todos os setores.

  

3 -  Risco de acidente vai aumentar, porque os terceirizados são os empregados mais vulneráveis à descumprimento de regras de segurança por isso e sofrem mais acidentes e mortes. Na Petrobrás, mais de 80% dos mortos em serviço entre 1995 e 2013 eram subcontratados.

 

4 - Negociação com patrão ficará mais difícil, pois terceirizados que trabalham em um mesmo local têm patrões diferentes e são representados por sindicatos de setores distintos. Essa divisão afeta a capacidade deles pressionarem por benefícios. Isolados, terão mais dificuldades de negociar de forma conjunta ou de fazer ações como greves.

 

5 - Maus empregadores sairão impunes: Com a nova lei, ficará mais difícil responsabilizar empregadores que desrespeitam os direitos trabalhistas porque a relação entre a empresa principal e o funcionário terceirizado fica mais distante e difícil de ser comprovada. Em dezembro do último ano, o Tribunal Superior do Trabalho tinha 15.082 processos sobre terceirização na fila para serem julgados e a perspectiva dos juízes é que esse número aumente.

 

6 -Haverá mais facilidades para a corrupção, Casos de corrupção como o do bicheiro Carlos Cachoeira e do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda envolviam a terceirização de serviços públicos. Em diversos casos menores, contratos fraudulentos de terceirização também foram usados para desviar dinheiro do Estado.

 

7 - Deverá aumentar o tráfico de influência, pois as "gatas" (como são chamadas as empresas de mão de obra terceirizada) estarão em postos chaves das grandes empresas, inclusive públicas, e a população em geral é quem sairá perdendo mais uma vez.

 

8 - Maior precarização do serviço Público. Com a aprovação desse Projeto, os deputados já tentam incuir emendas para que o serviço público tambem possa terceirizar áreas fim, fazendo com que empresas tenham acesso a infomações privilegiadas, elevando a facilidade para ocorrência de corrupção.

 

9 - Fim do concurso. Com a inserçao das "gatas" realizando todo tipo de trabalho em qualquer empresa, inclusive as públicas e da administração direta e autarquias (como prevê um das emendas) não será mais necessário concurso para admtir servidores. Com isso a população deixará de ter a possiblidade de ser aprovado em um concurso pois os cargos podem estar preenchidos por apadrinhados de políticos, mudando totalmente o foco do serviço público que não será mais de servir à população, e sim de lucar com o serviço.

 

10 - Ataque ao povo brasileiro. Todos os itens acima serão sentidos apenas pela população, que sofrerá a precarização em serviços como saúde, educação, justiça, etc. O trabalhador no Brasil será descartável, mais explorado e mal pago.


 

VEJA AQUI QUEM VOTOU NESSE PROJETO!

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE