Acesso Funcionarios

Aviso postado dia 05/06/2014

Aviso postado dia 05/06/2014

Quadro geral da mobilização nacional

Quadro geral da mobilização nacional

Os servidores do Judiciário Federal nos estados da Bahia e Mato Grosso já estão em greve desde o dia 29 de abril. No Rio Grande do Sul e São Paulo, o movimento paredista da categoria teve início em 15 de maio. Reunidos em assembleia na última quinta-feira, 5, os servidores do Judiciário Federal e do MPU de Alagoas decidiram paralisar, por tempo indeterminado, a partir da desta quarta-feira, 11 de junho.

 

“Com a paralisação, a categoria pressiona o governo Dilma, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso a garantirem os recursos financeiros para o substitutivo ao projeto 6613/2009, que visa a reposição emergencial das perdas salariais acumuladas desde 2006, na Lei Orçamentária Anual”, argumentam os servidores alagoanos, deixando um alerta especial aos colegas dos demais estados sobre a PEC 59/13, que prevê a criação do estatuto único para todo o Poder Judiciário: “Se aprovada, a PEC 59/13 excluirá os servidores do Judiciário Federal da Lei nº 8.112/90, sem qualquer garantia de manutenção de direitos previstos no dispositivo legal do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, além de retirar a categoria da luta conjunto aos servidores públicos federais”.

 

Fazendo coro aos colegas alagoanos, o SITRAEMG reforça a convocação a todos os servidores mineiros para o APAGÃO do próximo dia 16, segunda-feira, em todo o estado. Além de cruzar os braços, a categoria está sendo convocada também para o ato público, a partir das 12h, em frente ao prédio da Justiça Federal (Avenida Álvares Cabral, 1.741, bairro Santo Agostinho), em Belo Horizonte, e Assembleia Geral Extraordinária a partir das 14 horas. 

 

O substitutivo ao PL 6613/09 já chegou ao Congresso Nacional e os tribunais superiores já entregaram ao MPOG a previsão orçamentária para sua implementação. Porém, a aprovação do substitutivo e inclusão da verba no Orçamento requerem toda a força de mobilização e pressão da categoria. O momento é AGORA. À luta!

 

Confira o quadro de mobilização nacional (Fonte: Sitraemg)

http://www.sitraemg.org.br/alerta-aos-servidores-de-minas-a-partir-desta-quarta-feira-11-serao-cinco-estados-em-greve/

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE