Acesso Funcionarios

Aviso postado dia 05/05/2014

Aviso postado dia 05/05/2014

NOTA DE REPÚDIO Á PRESIDÊNCIA DO TRT5 QUE QUER ACABAR COM O DIREITO DE GREVE

NOTA DE REPÚDIO Á PRESIDÊNCIA DO TRT5 QUE QUER ACABAR COM O DIREITO DE GREVE

 LUTO  – TRT5 QUER MATAR O  D I R E I T O   D E   G R E V E

 

O SINDJUFE-BA e os servidores do Judiciário federal baiano, vem a público REPUDIAR a atitude da Presidência do TRT5, que ignorando qualquer possibilidade de negociação e compensação do trabalho editou o Ato nº 172/2014, determinando o corte de ponto sumário dos servidores que aderirem ao movimento.

 

O Ato editado pela presidência antes mesmo da greve ser deflagrada demonstra o desacerto deste Tribunal que deveria ser a casa do trabalhador e garantidor de direitos fundamentais como o direito de greve do qual nascem todos os demais direitos trabalhistas. Esse  Ato ditatorial não é condizente com o Estado de democracia e de direito que deveria reinar no país.

 

Observa-se que o CNJ garantiu que cada Tribunal  negociasse a compensação do trabalho antes de efetivar o corte de ponto. A idéia defendida no CNJ é que uma solução mais drástica prejudica tanto os trabalhadores como a sociedade , que não veria reparado o acúmulo de serviços que não foram prestados no período de greve.

 

Presidência deste Tribunal mostrou que não está disposta a fazer com os seus servidores o que costumeiramente impõe aos demais empregadores da iniciativa privada.   Se aos trabalhadores da própria justiça é negado o direito de greve, o que podem esperar os demais trabalhadores que aqui buscam socorro?

 

Os servidores não se intimidaram, ao contrário, estão mais firmes na luta que abraça agora mais uma bandeira: O DIREITO DE GREVE, QUE É O DIREITO LEGÍTMO DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS!

 

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE