Aviso postado dia 02/04/2014

Moção de repúdio à prisão de manifestante em Salvador

Repudiamos a ação de alguns agentes da guarda municipal de Salvador, que no dia 29 de março de 2014, reprimiram e prenderam 18 jovens ativistas sob a acusação de dano qualificado, desacato à autoridade e formação de quadrilha durante uma mobilização que questionava a contradição entre os altos investimentos para a copa do mundo e os insuficientes recursos financeiros destinados às áreas sociais como saúde, educação, segurança pública e transporte público. Assim como estes ativistas, defendemos que a prioridade dos recursos públicos da cidade de Salvador, Estado e País, deve ser para efetivação dos direitos sociais, para construção de uma Cidade, Estado e País sem pobreza, com segurança, com acesso igualitário a saúde, educação, emprego e lazer. Aqui nos solidarizamos com os ativistas presos e manifestamos nosso repúdio à constante criminalização dos movimentos sociais e prisão arbitrária de manifestantes.

Fórum dos Servidores Federais na Bahia