Aviso postado dia 27/03/2014

Sindjufe-BA promoverá curso de formação política

O Sindjufe promoverá nesse final de semana um curso de formação política com o seguinte tema: Curso de História do Movimento Sindical Brasileiro.- Do século IX até a atualidade - . O conteúdo versará sobre tópicos importantes para conhecermos a história do movimento sindical e compreendermos suas peculiaridades e sua importância.

Graças essa luta histórica o trabalho assalariado foi regulamentado, garantindo algum direito aos trabalhadores. Todos devem lembrar que a carga horária de trabalho já foi de 16 horas/dia, sem direito a férias, etc. Foi com muita luta que alcançamos o que temos hoje. Porém nessas últimas décadas os avanços em relação a direitos se estagnaram. E em relação ao serviço público diversas conquistas previstas na Lei 8112 tem sido surrupiados ferozmente. Por isso é necessário reforçar nossa organizaçao para, não só evitar a continuidade das perdas, como recuperar o que nos foi tirado e ampliar os nossos direitos.

Principalmente agora, nessa campanha salarial, a participação dos servidores é fundamental.

Programa do curso: 1) Anarco sindicalismo; 2) Sindicalismo corporativista; 3) Regime militar, um novo sindicalismo; 4) Reorganização no movimento sindical na atualidade.

Monitor: Daniel Romero – Prof. Do IFBA.

Nesse sábado, 29 das 09 horas a 18 horas, e domingo, 30, das 09 a 16horas, com uma hora para almoço.

Local: ADUNEB,  no campus da UNEB, no cabula.

Foram garantidas 5 vagas para servidores do TRT, TRE, JM e JF. Participe!

Ligue para o n. 3241-1131, fale com Cristina, e reserve sua vaga!