Aviso postado dia 11/12/2013

SINDJUFE-BA recolhe donativos para a comunidade de Lajedinho

Por conta da tragédia na cidade de Lajedinho, na região da Chapada Diamantina na Bahia, o Sindjufe-BA disponibilizará transporte para levar ao TJ-BA os bens doados por servidores da Capital. Na JF os bens podem ser entregues no NUTEC, e no TRT5 haverá uma caixa no saguão para os servidores do TRT colocarem donativos. Os responsáveis serão Denise Carneiro na JF e Marcos Pinto no TRT5.

O SINDJUFE-BA também entrou na campanha para ajudar a população de Lajedinho, e estará recebendo donativos em sua sede até amanhã, dia 12, às 17 horas. Os donativos serão encaminhados ao TJ-BA, que fará o recolhimento até sexta-feira, dia 13, às 17 horas, e se responsabilizou pela envio à comunidade.

O temporal que atingiu a Cidade, localizada a 460 quilômetros de Salvador, entre a noite de sábado (7/12) e a madrugada de domingo (8/12), deixou 11 mortos. O rio Saracura, que corta o município, transbordou e a força da água destruiu parte da cidade. Seis pessoas estão desaparecidas e 200 desabrigadas. Cerca de 70 famílias tiveram suas casas atingidas pelo temporal e estão desalojadas. O nível de água chegou a dois metros de altura.

A comunidade está em estado de emergência e luto oficial de três dias. Os moradores tentam encontrar os desaparecidos e limpar o que foi devastado pelo temporal.

Qualquer dúvida, liguem para o Sindicato no nº (71) 3241-1131.

Com informações da Diretoria