Aviso postado dia 06/12/2013

Banda Planeta Cidade agita Clube do SINDJUFE-BA dia 15

A banda Planeta Cidade programou um show para o Clube do SINDJUFE-Ba no dia 15 (um domingo), a partir das 13h. Você, colega servidor, está convidado para curtir um repertório com o melhor do  pop rock  dos anos 80 e 90.  O grupo musical  surgiu em 1985, em Salvador, motivado pelos movimentos intercolegiais, com festivais de música estudantil.

Foi quando os amigos Carlos Maltez, Ramon Cruz e Sergio Medrado convidaram os jovens músicos Marco Marini, Cássio Sales, Yonsen Maia e Rajy, para formar uma banda  que apresentasse uma proposta de repertório alternativa ao que se fazia na época na Bahia. Resolveram então seguir a linha do pop rock,  influenciados por ícones internacionais como o Yes, Queen, Van Halen, Whitesnake dentre outros. Sem falar nas  bandas emergentes do rock nacional nos anos 80/90, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Titãs, RPM e 14 Bis. Mas, a rapaziada  também não esqueceu os ritmos locais.

O Planeta Cidade  conquistou o título de Banda Revelação – Categoria Rock Pop, quando participou do Projeto Troféu Caymmi – Ano III, em 1987, e também ganhou o prêmio de Melhor Música do Projeto Troféu Imprensa – 1988, com a música Noite Fria (autoria de Ramon Cruz), que tem um viés romântico e que foi executada em várias emissoras de rádio FM de Salvador, entre 1987 e 1988.