Acesso Funcionarios

Aviso postado dia 05/08/2013

Aviso postado dia 05/08/2013

Associação de Servidores do STF propõe que seus afiliados tenham carreira própria

Associação de Servidores do STF propõe que seus afiliados tenham carreira própria

Um documento encaminhado ao STF subscrito pela ASTRIFE  propõe a criação de carreira separada para os servidores do STF. Vejam alguns argumentos da Associação: “A Ministra Ideli Salvatti reagiu ao nosso PCS com a seguinte motivação: “como dar 56% de reajuste para uma categoria (Judiciário) que tem em torno de 120 mil pessoas?”. Outro argumento:  “..o mesmo tratamento que é dispensado a um servidor da Suprema Corte é o que recebe o servidor lotado em uma vara da Justiça Federal do interior, situação que se mostra notadamente equivocada.” E nessa linha, essa Associação pede a separação dos seus afiliados da carreira dos demais colegas lotados em outros Tribunais.

 

Essa Associação não compreende que loteando a categoria todos ficarão mais fracos e susceptíveis à sanha do governo em retirar a cada dia mais direitos nossos, nos negar reajustes, e também não cumprir a lei da data-base, reivindicada por todos os servidores públicos.

 

O único caminho para enfrentarmos o governo precisa contar com todos nós, juntos na mesma fileira. Todos sabem que até esse “rebaixadinho” foi conseguido porque fizemos uma greve nacional forte e chegamos a ser 350 mil servidores parados. Nesse contexto de embate, 800 servidores podem até conseguir um aceno do STF e do governo - já que é de interesse deste essa separação- mas logo depois, o discurso da “farinha pouca meu pirão primeiro” será ecoado pelo governo como sendo em essência “são todos farinha do mesmo saco...” que é o que somos todos nós, servidores de uma mesma categoria.

Veja o documento aqui.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE