Aviso postado dia 04/06/2013

Setorial na JF: Pauta Única - PRO SOCIAL

ASSEMBLEIA SETORIAL EXTRAORDINÁRIA DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL
DIA 11, ÀS 13 HORAS NA SALA DE TREINAMENTO DO NUCRE, COM TRANSMISSÃO POR VIDEOCONVERÊNCIA
PAUTA ÚNICA: PRO SOCIAL (novo Regimento e Implantação do TRF8)

TRF da 8ª Região: fim da cobertura pelo Pro-Social?

A criação dos novos TRF’s — entre eles, o da 8ª Região — é apenas uma questão de tempo. Está marcada para o dia 6 de junho a promulgação da PEC544 que cria o Tribunal sediado em Salvador.

Portanto, a pergunta não é “se”, mas “quando” as novas Cortes federais serão criadas e instaladas. Sendo assim, precisamos estar vigilantes e em discussão permanente no que diz respeito às questões que envolvem o servidor.

Uma das mais inquietantes é relativa à continuidade, ou não, da cobertura pelo Pro-Social, no que diz respeito aos servidores que serão desvinculados do TRF da 1ª Região. Por enquanto, só há suposições. Contudo, quando se fala em saúde, não se pode deixar a discussão para depois. Assim, estamos marcando uma nova Assembleia Setorial no dia 11 de junho, para tratarmos exclusivamente desse assunto.

Lembre-se: Estamos numa encruzilhada e sua participação é imprescindível neste momento decisivo. Afinal, você será diretamente afetado pelo novo sistema de saúde que poderá ser adotado.