Aviso postado dia 09/05/2013

Prata da casa - Gésner Braga

Gésner Braga é servidor da Justiça Federal e, há três anos, é também militante social LGBT. Foi presidente do Instituto Adé Diversidade em Salvador e, posteriormente, coordenador de comunicação da entidade a nível estadual. Hoje integra o Comitê Desportivo GLBTS da Bahia e é membro do Colegiado do Fórum Baiano LGBT.

Em dois anos e meio de militância, participou das Conferências Territorial, Estadual e Municipal LGBT, que formulam políticas públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e as propõem como ações de governo a nível nacional. Além disso, está em constante diálogo com órgãos estaduais, na luta pela cidadania plena para a diversidade.

Recentemente, foi indicado para compor um grupo de trabalho do Centro de Referência e Enfrentamento à Homofobia de Salvador. Também atuou na organização da campanha “Maio da Diversidade LGBT”, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.