Acesso Funcionarios

Artigo postado dia 27/12/2022

Por: Fernando Sampaio

Artigo postado dia 27/12/2022

Por: Fernando Sampaio

Natal

Natal

Queridos, 

Natal é de fato o dia que representa para o Cristianismo o nascimento de Cristo. Ao consultar no Google, natal traz também o início e o fechamento de ciclos ao tempo em que se fala muito de amor, fé, esperança e renovação.

Hoje, eu lembrei que há dois anos e meio quase, ao receber uma ligacao falando sobre a possibilidade de haver uma triangulação para Atermação judicial, foi aberto um novo ciclo na minha vida. 

Não sei se todos sabem, mas antes eu estava na 11 vara federal, ocupando a função de oficial de gabinete quando o juiz que assessorava titularizou no Piauí. 

Naquele momento, nunca imaginei que meu futuro estava reservado na Atermação judicial, afinal ninguém faz concurso na justiça federal pensando em atender o povo na Atermação, é o que eu acho. Rs!

Porém, depois de mais dois telefonemas, o destino foi selado. Duas conversas com Kleber Portela, e outra com Cristiano Cabral, mais o carro na estrada (pois estava em Porto Seguro de teletrabalho), me levaram a um único desejo: eu queria conhecer de perto como funcionava a estrutura da Atermação judicial.

Ao primeiro contato, percebi que o trabalho exigiria de mim algumas aptidões: gestão, disposição, empatia e conhecimento jurídico, ou melhor, um estudo sobre a reforma previdenciária, o que assim eu fiz completando mais de 360 horas de curso, que somados a minha experiência de gabinete se mostraram suficientes. 

Eu não sabia, mas estava diante do meu grande desafio como servidor público, atender um povo que clamava por auxílio emergencial no momento mais difícil da nossa história recente que foi a pandemia do novo coronavírus - COVID 19. O resto, infelizmente já sabemos, milhares de mortes vítimas da doença e 33 milhões de brasileiros com fome no Brasil. 

Deste então, estive praticamente todos os dias e pude experimentar uma das melhores sensações já sentidas que é de quando você se vê fazendo algo por alguém, fazendo a diferença na vida de outras pessoas, ainda que minimamente. 

Pra quem já esteve no supremo tribunal federal, a Atermação significa o início de tudo, ou melhor a expressão máxima de que é possível trabalhar e amar ao próximo com o seu trabalho. Onde se coloca as suas habilidades em prática para fazer algo de que as outras pessoas precisam. 

São tantas histórias e testemunhos do que juntos conseguimos transformar na vidas das pessoas mais carentes, todo este esforço na tentativa de se acabar com a fome, diminuir as desigualdades que atingem milhões de brasileiros e baianos, garantir a oportunidade da população de receber os benefícios previdenciários e assistenciais e renda aos que vivem em situações de extrema vulnerabilidade e pobreza, amparando essa gente sofrida como fez Jesus Cristo durante a passagem Dele entre nós. 

Por tudo isto, é que nesse dia, 25.12.2022, ao completar 12 anos de justiça federal, ou melhor por ainda faltar mais um ano pra chegar no final da carreira de servidor público, para fechar este ciclo, quero manifestar a minha gratidão a cada colega do NUCOD/BA, especialmente da Atermação Judicial, e faço na pessoa de Kleber Portela, que ao aceitar meu nome, sem a desconfiança de quem é oferecido, me deu a oportunidade de encontrar no trabalho um lugar cheio de propósitos e significados por meio do qual a vida de muita gente sem dúvida fica melhor. 

Posso dizer, que eu encontrei o verdadeiro espírito natalino a que me referi no início, afinal “Amar é dar o melhor que tem e o melhor do que é em benefício do outro.”

A todos, um maravilhoso natal e um próspero 2023. Conto com vocês hoje e sempre, enquanto Deus assim permitir, porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas!


Fernando Sampaio
Atermador Judicial



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE